sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Pizza com massa integral e super proteicas


  4 Receitas de pizza com massa     integral e super proteicas


Veja agora como fazer 4 deliciosas receitas light de pizza saudáveis que além de serem preparadas com farinha integral, possuem boa quantidade de proteínas.

Receita 1 – Pizza fit integral de atum

Ingredientes usados:

Para a massa:

um tablete e meio do fermento para pão
uma xícara e meia de chá da água
1 kg da farinha de trigo integral
meia colher de sopa do óleo de coco (pode ser girassol ou canola)
meia xícara de chá do leite desnatado
1 pitada do açúcar
1 pitada do sal
Para recheio:

1 colher de sopa do requeijão light
1 lata do atum light escorrida
70 g do queijo cottage picado
2 colheres de sopa do molho de tomate caseiro
sal a gosto
pimenta a gosto
meia cebola picada
2 dentes do alho amassado
azeite a gosto

Modo de preparo:

Inicialmente misturar a água, fermento e leite na tigela, adicionar açúcar e óleo e seguir adicionando farinha aos poucos, usando a colher para mexer até composição da massa.

Se desejar, sovar a massa usando as mãos para resultado ainda mais liso. Aguardar descanso da massa durante 20 minutos, abrir a mesma na superfície lisa e enfarinhada e dispor na assadeira para pizza untada, levando ao forno pré-aquecido durante 5 minutos.

Retirar do forno e acrescentar molho de tomate pela superfície inteira, adicionar atum, queijo e demais ingredientes de recheio. Salpicar tempero e segue para forno durante 15 minutos ou até que esteja assada, e servir na seqüência.




Receita 2 – Pizza integral de frango

Ingredientes usados:

1 pão sírio integral
200 g do frango desfiado temperado
2 colheres do molho de tomate caseiro
25 g do champignon fatiado
60 g do queijo mussarela light ralado
um quarto da cebola média picada
50 g do pimentão vermelho fatiado

Modo de preparo:

Espalhar o molho de tomate pelo pão sírio de modo uniforme. Adicionar mais ingredientes pela pizza, e o queijo ralado segue por último. A pizza segue ao forno em 180° C durante 15 minutos ou até derreter bem o queijo. Em relação a esta pizza inteira são 50 g de proteínas, 11 g de gorduras, 34 g dos carboidratos, e 501 kcal.




Receita 3 – Pizza light proteica de brócolis

Ingredientes usados:

4 colheres do requeijão Danúbio zero
5 claras de ovos
1 cebola pequena
1 tomate grande maduro sem as sementes
1 dente de alho
4 rodelas finas da abobrinha
4 fatias de blanquet de peru
palmito ou champignon
3 flores de brócolis
orégano ou manjericão e sal
caldo de legumes versão light (sem gordura e com redução de sódio)

Modo de preparo:

Inicialmente aquecer o forno em máximo. Dissolver o caldo de legumes nos 250 ml da água fervente com fogo desligado. Deixar abobrinha em mergulho ali durante 5 minutos enquanto preparando o restante da receita.

Cortar 4 rodelas do tomate e picar o resto, e cortar 2 rodelas da cebola e picar o resto. Picar palmito, blanquet, alho e brócolis, e reserválos de modo separado.

Cozinhar brócolis picadinho até amaciar em caldo de legumes, e escorrer. Refogar alho até ficar dourado, acrescentar cebola e tomate picadinhos para preparo do molho até engrossar adequadamente, e acrescentar sal.

Para a massa e recheio, fazer mistura de claras com metade do requeijão e assar usando fio de azeite na frigideira, e reservar. Em relação ao recheio, misturar cebola, palmito picado, tomate e brócolis cozido.

Sobre a montagem da pizza, pelo disco da pizza distribuir requeijão, abobrinha, rodelas do tomate, molho de tomate, cebola solta e fazer cobertura usando o recheio. Salpicar orégano ou manjericão e assar durante 10 minutos.




Receita 4 – Pizza proteica de farinha de soja integral

Tratase de pizza sem glúten e lactose, e bastante proteica.

Ingredientes usados:

2 xícaras de whey protein isolado sem sabor
2 xícaras da farinha de soja integral
1 pacote do fermento biológico
1 ovo
1 pitada de açúcar
1 colher pequena do sal do Himalaia
água morna

Modo de preparo:

Misturar os ingredientes, com exceção do fermento, e seguir adicionando água morna de pouco até que a massa esteja homogênea e solte das mãos. No final, adicionar fermento e sovar bastante, durante 3 minutos para que cresça.

Dividir a massa de pizza integral em 3 e preparar bolinhas, aguardar descanso durante 1 ou 2 horas. A receita rende na média 3 pizzas grandes de massa fina. Em relação à cobertura, a dica é usar queijo brie, tomate-cereja, manjericão fresco e peito de peru.



A proteína é essencial para a vida das pessoas, com garantia da imunidade em bom estado, disponível em alimentos de origem vegetal e animal. Os alimentos determinados fonte de proteínas se caracterizam ovos, leite e derivados, carnes. Ainda cereais integrais, ou seja, aveia, centeio, trigo e arroz; e leguminosas, com soja, ervilha, lentilha, feijão, favas e grão de bico.

A proteína se resume nutriente essencial para o organismo e suas funções principais se caracterizam o fornecimento dos aminoácidos ao corpo. Estes vão servir para construir e para manutenção de tecidos do organismo, na composição de hormônios, anticorpos e enzimas, em fornecer energia e em regular os processos metabólicos.

E a proteína atua de modo ativo em transportar mais nutrientes pelo corpo, sem contar favorecer de modo significativo em dinâmica do equilíbrio de fluídos do organismo.

Já os alimentos integrais, sendo exemplo farinha de trigo e de centeio, aveia e arroz, cereais e milho, possuem 5 vezes mais fibras em comparação com feijão, e 10 vezes a mais comparando com legumes, e 15 vezes em relação às frutas.

Os itens ricos nas fibras fazem combate contra células que geram câncer do esôfago, e de modo mais intenso, de câncer de intestino grosso. Os mesmos ainda diminuem o risco do infarto, enfermidades cardiovasculares, obesidade e diabetes. No topo de tal escala se encontram cereais integrais.

As substâncias de todos estes itens possuem ação complementar sinérgica em fixar gorduras, dispensar, compor massa, acelerar e regular o funcionamento do intestino.



Na seqüência são apresentadas 4 receitas de pizza fitness proteica com massa 100% integral deliciosas para experimentar.

http://www.treinomestre.com.br/4-receitas-de-pizza-com-massa-integral-e-super-proteicas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ganhe dinheiro vendendo Bolo no Pote!