Você conhece o poder da fruta que controla o colesterol, a hipertensão e ainda cuida do coração?
Benefícios da carambola:
Os benefícios da carambola são principalmente aquele de ajudar a emagrecer, porque é uma fruta com muito poucas calorias, e protege as células do corpo, combatendo o envelhecimento precoce, pois é rica em antioxidantes.
Também:
Combater o colesterol, pois tem fibras que evitam que o corpo absorva o colesterol, para isso basta comer uma taça de carambola como sobremesa ao almoço;
Diminuir o inchaço porque é diurética, pode-se beber uma xícara de chá de carambola uma vez ao dia;
Ajudar a combater a febre e diarreia, tomando um copo de suco com carambola ao lanche, por exemplo.
Apesar de todos os benefícios, a carambola faz mal para os pacientes com insuficiência renal porque tem uma toxina que esses pacientes não conseguem eliminar do corpo. Como a toxina não é eliminada por esses pacientes, ela aumenta no sangue, podendo provocar sintomas como vômitos, confusão mental e, em casos graves, até convulsões.
Em pacientes com diabetes, a carambola tem o poder de baixar o açúcar no sangue. Além das propriedades hipoglicemiantes, a carambola tem fibras que também dificultam a subida repentina de açúcar no sangue.
Para a saúde do coração, saiba que a carambola é pobre em colesterol e gordura saturada, por isso irá ajuda-lo a manter um coração saudável. A Carambola é rica em potássio, portanto, você terá grandes benefícios sobre o seu colesterol e a sua pressão arterial!
É super indicada na dieta de mulheres grávidas, isto por ser uma boa fonte de vitaminas, como ácido fólico e outros nutrientes que são essenciais para a saúde da mãe e do feto.
Ingredientes:
1 limão (suco).
1 colher de sopa de mel.
1 litro de água potável.
2 colheres de sopa de pó de gengibre.
2 carambolas cortada em pedaços pequenos.
Preparação:
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar homogêneo.
Modo de uso:
O ideal é consumir esse suco como se ele fosse um remédio natural, que deve ser consumido todas as manhas em jejum por 4 semanas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário