terça-feira, 24 de outubro de 2017

Como fazer óleo de coco em casa


Como fazer óleo de coco em casa


O óleo de coco serve para emagrecer, regular o colesterol, diabetes, melhorar o sistema cardíaco e até a imunidade. Para fazer o óleo de coco virgem em casa, que apesar de mais trabalhoso é mais barato e de alta qualidade, basta seguir a receita:

Ingredientes

  • 3 copos de água de coco
  • 2 cocos de casca marrom cortados em pedacinhos

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. A seguir, coe a mistura e coloque a parte líquida numa garrafa, em ambiente escuro, por 48 horas. Após este período deixe a garrafa em ambiente fresco, sem luz ou sol, a uma temperatura média de 25ºC por mais 6 horas.
Depois deste tempo a garrafa deve ser colocada na geladeira, em pé, por mais 3 horas. O óleo de coco irá solidificar e, para retirá-lo, deve cortar a garrafa plástica na linha onde houve a separação da água com o óleo, aproveitando somente o óleo, que deve ser transferido para um outro recipiente com tampa.
O óleo de coco estará pronto para ser utilizado quando ficar líquido, numa temperatura acima de 27ºC. Não precisa ser guardado na geladeira e tem um prazo de validade de 2 anos.
Para que o óleo de coco caseiro  funcione e mantenha suas propriedades medicinais, cada passo descrito acima deve ser rigorosamente seguido.

4 Aplicações Diferentes para o Óleo de Coco natural


O óleo de coco natural é muito versátil, e pode ser usado como hidratante para o rosto, na máscara do cabelo, na comida para dar sabor e também para emagrecer. Seus benefícios para a saúde são variados porque se trata de uma gordura vegetal com uma substancia especial chamada ácido láurico que além de que promover a hidratação dos cabelos e da pele, ajuda a diminuir o colesterol, fortalece o sistema imunológico, melhora o transito intestinal e que ajuda a queimar gordura e a emagrecer por dificultar a deposição da gordura circulante no tecido gordo. 
Veja então como usar o óleo de coco e aproveitar ao máximo todos os seus benefícios:

1. Como Usar o Óleo de Coco para Emagrecer

Um estudo em mulheres adultas mostrou que trocar o óleo de soja por óleo de coco ajuda a reduzir a gordura abdominal e a melhorar os níveis de colesterol, especialmente quando essa troca é feita dentro de uma alimentação balanceada para perda de peso.
Para obter esse resultado, deve-se consumir 2 colheres de sopa de óleo de coco por dia, de preferência o extra virgem, adicionando este óleo em sucos, saladas, chás ou café, além de ser possível preparar ovos, carnes e peixes com este óleo. Veja mais dicas sobre como usar o óleo de coco na alimentação.

2. Como usar o Óleo de Coco para cozinhar

Para cozinhar o óleo de coco pode ser usado de diversas formas como no refogado, no arroz, para frituras, para grelhar carnes ou mesmo na confecção de bolos e tortas.
Para isso, apenas basta substituir a gordura que usa habitualmente, o óleo de girassol, a manteiga ou o azeite por exemplo, por óleo de coco nas mesmas quantidades. Assim, se usar habitualmente 2 colheres de azeite basta substituir por 2 colheres de óleo de coco para usufruir dos seus benefícios, que são maiores quando o óleo de coco extra virgem.
Este óleo bastante benéfico pode facilmente ser preparado em casa e para isso apenas precisa de água de coco e de cocos com casca marrom. Veja como preparar em Como fazer óleo de coco em casa.

3. Como usar o Óleo de Coco para Hidratar o Cabelo

Preparar mascaras caseiras com Óleo de Coco é bem simples, sendo apenas necessário escolher alguns ingredientes para a máscara e adicionar algumas colheres de óleo de coco para que o seu cabelo fique mais nutrido, hidratado e forte. Porém, embora muito nutritivo o óleo de coco não deve ser aplicado puro sobre o cabelo e deve sempre optar por usar óleo de coco extra virgem, prensado a frio e 100 % natural.
Veja o que precisa para preparar máscaras caseiras e naturais com Óleo de Coco:
Máscaras caseiras que podem ser preparadas com Óleo de CocoMáscaras caseiras que podem ser preparadas com Óleo de Coco
Tanto a mascara de Babosa e Mel com óleo de coco, como a de Banana e Abacate com óleo de coco ou mesmo a simples mistura de óleo de coco com azeite, são máscaras caseiras ideais para hidratar e nutrir os cabelos secos, sem vida e quebradiços.
Estas máscaras devem ser aplicadas sobre o cabelo acabado de lavar e seco com uma toalha, deixando atuar entre 20 a 25 minutos, sendo depois recomendado lavar novamente o cabelo com shampoo para remover bem todos os resíduos restantes. Além disso, para potenciar o efeito das máscaras pode optar por usar uma toca térmica ou uma toalha molhada aquecida, pois vão ajudar a aumentar o seu efeito hidratante. Veja também como usar o óleo de Baru para emagrecer e hidratar a pele e os cabelos.

4. Como usar Óleo de Coco para Hidratar a Pele

Para usar na pele, o óleo de coco é benéfico pois é um antifúngico e bactericida natural, que apresenta um elevado poder hidratante para a pele, sendo facilmente absorvido.
4 Aplicações Diferentes para o Óleo de Coco natural
Assim, se tem a pele seca e áspera experimente colocar um pouco de óleo de coco num algodão e passe em todo o rosto, passando uma maior quantidade na região dos olhos, deixando atuar durante toda a noite. Além disso, esse óleo também pode ser usado como removedor de maquiagem, removendo inclusive a máscara à prova de água e como batom quando está no estado sólido.
Este óleo também pode ser usado para disfarçar as estrias, manchas e imperfeições na pele, sendo para isso recomendado que passe diariamente essa gordura nas regiões problemáticas, especialmente de manhã e a noite.
Confira uma deliciosa receita de brigadeiro de abacate com óleo de coco no vídeo a seguir:
Imagem ilustrativa do vídeo: BRIGADEIRO DE ABACATE | Receita Caseira e Saudável

https://www.tuasaude.com/como-fazer-oleo-de-coco-em-casa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ganhe dinheiro vendendo Bolo no Pote!