sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Torta de Escarola Light


TORTA DE ESCAROLA LIGHT


Massa:

100g de manteiga
1 ovo
1/2 xíc. de farinha de trigo branca
1/2 xíc. de farinha de trigo integral
1/2 xíc. de amido de milho
1/2 colh. de chá de sal
1/4 colh. de chá de fermento em pó

Num processador, bata todos os ingredientes até virar uma bola de massa. Forre o fundo e as laterais de uma forma de torta ou refratário, cubra e leve a geladeira enquanto prepara o recheio.


Recheio:

1 xíc. de leite
3 ovos
1/2 xíc. de queijo ralado (qualquer tipo de queijo serve)
1 colh. de sopa de amido de milho
sal e pimenta do reino a gosto
1 cebola
2 cenouras (não muito grandes) raladas no ralo grosso
1 pé de escarola
1 colh. de sopa de manteiga


Em uma frigideira grande, derreta a manteiga e doure a cebola. Junte as cenouras e refogue por mais 1 minuto. Corte a escarola e junte ao refogado. Misture bem e deixe refogar mais um minutinho e retire do fogo. Transfira para um prato e deixe esfriar.
Bata no liquidificador o leite, os ovos, o queijo, amido, sal e pimenta. Adicione esta mistura ao refogado reservado e frio. Ponha a mistura por cima da massa reservada e leve ao forno a 180°C por aproximadamente 30 a 40 minutos, até que o centro esteja firme e a massa corada. 


Read more: http://testadoprovadoeaprovado.blogspot.com/2011/01/torta-de-escarola.html#ixzz4wiGmkYdi



Pizza com massa integral e super proteicas


  4 Receitas de pizza com massa     integral e super proteicas


Veja agora como fazer 4 deliciosas receitas light de pizza saudáveis que além de serem preparadas com farinha integral, possuem boa quantidade de proteínas.

Receita 1 – Pizza fit integral de atum

Ingredientes usados:

Para a massa:

um tablete e meio do fermento para pão
uma xícara e meia de chá da água
1 kg da farinha de trigo integral
meia colher de sopa do óleo de coco (pode ser girassol ou canola)
meia xícara de chá do leite desnatado
1 pitada do açúcar
1 pitada do sal
Para recheio:

1 colher de sopa do requeijão light
1 lata do atum light escorrida
70 g do queijo cottage picado
2 colheres de sopa do molho de tomate caseiro
sal a gosto
pimenta a gosto
meia cebola picada
2 dentes do alho amassado
azeite a gosto

Modo de preparo:

Inicialmente misturar a água, fermento e leite na tigela, adicionar açúcar e óleo e seguir adicionando farinha aos poucos, usando a colher para mexer até composição da massa.

Se desejar, sovar a massa usando as mãos para resultado ainda mais liso. Aguardar descanso da massa durante 20 minutos, abrir a mesma na superfície lisa e enfarinhada e dispor na assadeira para pizza untada, levando ao forno pré-aquecido durante 5 minutos.

Retirar do forno e acrescentar molho de tomate pela superfície inteira, adicionar atum, queijo e demais ingredientes de recheio. Salpicar tempero e segue para forno durante 15 minutos ou até que esteja assada, e servir na seqüência.




Receita 2 – Pizza integral de frango

Ingredientes usados:

1 pão sírio integral
200 g do frango desfiado temperado
2 colheres do molho de tomate caseiro
25 g do champignon fatiado
60 g do queijo mussarela light ralado
um quarto da cebola média picada
50 g do pimentão vermelho fatiado

Modo de preparo:

Espalhar o molho de tomate pelo pão sírio de modo uniforme. Adicionar mais ingredientes pela pizza, e o queijo ralado segue por último. A pizza segue ao forno em 180° C durante 15 minutos ou até derreter bem o queijo. Em relação a esta pizza inteira são 50 g de proteínas, 11 g de gorduras, 34 g dos carboidratos, e 501 kcal.




Receita 3 – Pizza light proteica de brócolis

Ingredientes usados:

4 colheres do requeijão Danúbio zero
5 claras de ovos
1 cebola pequena
1 tomate grande maduro sem as sementes
1 dente de alho
4 rodelas finas da abobrinha
4 fatias de blanquet de peru
palmito ou champignon
3 flores de brócolis
orégano ou manjericão e sal
caldo de legumes versão light (sem gordura e com redução de sódio)

Modo de preparo:

Inicialmente aquecer o forno em máximo. Dissolver o caldo de legumes nos 250 ml da água fervente com fogo desligado. Deixar abobrinha em mergulho ali durante 5 minutos enquanto preparando o restante da receita.

Cortar 4 rodelas do tomate e picar o resto, e cortar 2 rodelas da cebola e picar o resto. Picar palmito, blanquet, alho e brócolis, e reserválos de modo separado.

Cozinhar brócolis picadinho até amaciar em caldo de legumes, e escorrer. Refogar alho até ficar dourado, acrescentar cebola e tomate picadinhos para preparo do molho até engrossar adequadamente, e acrescentar sal.

Para a massa e recheio, fazer mistura de claras com metade do requeijão e assar usando fio de azeite na frigideira, e reservar. Em relação ao recheio, misturar cebola, palmito picado, tomate e brócolis cozido.

Sobre a montagem da pizza, pelo disco da pizza distribuir requeijão, abobrinha, rodelas do tomate, molho de tomate, cebola solta e fazer cobertura usando o recheio. Salpicar orégano ou manjericão e assar durante 10 minutos.




Receita 4 – Pizza proteica de farinha de soja integral

Tratase de pizza sem glúten e lactose, e bastante proteica.

Ingredientes usados:

2 xícaras de whey protein isolado sem sabor
2 xícaras da farinha de soja integral
1 pacote do fermento biológico
1 ovo
1 pitada de açúcar
1 colher pequena do sal do Himalaia
água morna

Modo de preparo:

Misturar os ingredientes, com exceção do fermento, e seguir adicionando água morna de pouco até que a massa esteja homogênea e solte das mãos. No final, adicionar fermento e sovar bastante, durante 3 minutos para que cresça.

Dividir a massa de pizza integral em 3 e preparar bolinhas, aguardar descanso durante 1 ou 2 horas. A receita rende na média 3 pizzas grandes de massa fina. Em relação à cobertura, a dica é usar queijo brie, tomate-cereja, manjericão fresco e peito de peru.



A proteína é essencial para a vida das pessoas, com garantia da imunidade em bom estado, disponível em alimentos de origem vegetal e animal. Os alimentos determinados fonte de proteínas se caracterizam ovos, leite e derivados, carnes. Ainda cereais integrais, ou seja, aveia, centeio, trigo e arroz; e leguminosas, com soja, ervilha, lentilha, feijão, favas e grão de bico.

A proteína se resume nutriente essencial para o organismo e suas funções principais se caracterizam o fornecimento dos aminoácidos ao corpo. Estes vão servir para construir e para manutenção de tecidos do organismo, na composição de hormônios, anticorpos e enzimas, em fornecer energia e em regular os processos metabólicos.

E a proteína atua de modo ativo em transportar mais nutrientes pelo corpo, sem contar favorecer de modo significativo em dinâmica do equilíbrio de fluídos do organismo.

Já os alimentos integrais, sendo exemplo farinha de trigo e de centeio, aveia e arroz, cereais e milho, possuem 5 vezes mais fibras em comparação com feijão, e 10 vezes a mais comparando com legumes, e 15 vezes em relação às frutas.

Os itens ricos nas fibras fazem combate contra células que geram câncer do esôfago, e de modo mais intenso, de câncer de intestino grosso. Os mesmos ainda diminuem o risco do infarto, enfermidades cardiovasculares, obesidade e diabetes. No topo de tal escala se encontram cereais integrais.

As substâncias de todos estes itens possuem ação complementar sinérgica em fixar gorduras, dispensar, compor massa, acelerar e regular o funcionamento do intestino.



Na seqüência são apresentadas 4 receitas de pizza fitness proteica com massa 100% integral deliciosas para experimentar.

http://www.treinomestre.com.br/4-receitas-de-pizza-com-massa-integral-e-super-proteicas/

quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Pastel de Forno sem Glúten


PASTEL DE FORNO SEM GLÚTEN

Adorado por crianças e adultos, o pastel de forno é uma receita sem segredos. A massa é simples e rápida de fazer. E o resultado é um lanchinho nutritivo e versátil, que pode ser recheado com carnes desfiadas e legumes variados.
A seguir, veja como preparar a massa do pastel de forno - que não leva glúten! - e confira duas sugestões de recheio deliciosas.

Massa para pastel de forno

Ingredientes:
- 1 xícara de polvilho doce
- 1 xícara de amido de milho
- ½ xícara de leite em pó
- 100g de margarina
- 2 ovos
- Sal a gosto
- 2 colheres de café de fermento em pó
- Leite para dar liga
- 1 gema para pincelar.
Modo de Preparo:
Misture o polvilho doce, o amido de milho, o leite em pó, a margarina, os ovos, o fermento e o sal em uma tigela. Mexa com uma colher. Quando a massa estiver homogênea, espalhe farinha em uma mesa. Abra a massa com um rolo e recheie com os ingredientes de sua preferência. Feche e aperte bem as laterais para evitar que a mistura saia.
Pincele o pastel de forno com a gema, transponha para uma forma untada e asse em forno preaquecido a 180 graus até que fique dourado. Espere alguns minutos para desenformar com a ajuda de uma faca, removendo todos os pedacinhos da casca que possam ter grudado no fundo. Sirva ainda quente.
Saiba Mais
Arroz de forno é opção para celíacos: Veja como preparar
Sanduíche de forno: Veja 2 receitas para fazer em casa
Pamonha de forno é opção saudável para festividades juninas

Recheios para pastel de forno

Agora que você já sabe como preparar a massa, veja opções de recheios saudáveis e saborosos.
1. Frango com legumes
Ingredientes:
- 1 peito de frango cozido e desfiado
- 1 tablete de caldo de frango
- Azeitona
- Cebola
- Pimentão
- Coentro
- Milho-verde
- Ervilha
- Azeite
- Requeijão
- Queijo ralado para polvilhar.
Modo de Preparo:
Esquente o azeite em uma panela e doure a cebola. Em seguida, adicione o caldo de frango. Acrescente o pimentão, o centro, o milho, a ervilha e os temperos que preferir. Junte o frango cozido e desfiado. Misture bem e deixe cozinhar por alguns minutos. Quando estiver pronto, retire e aguarde esfriar.
2. Palmito com azeitona
Ingredientes:
- 3 copos de palmito picado
- 1 copo de azeitona preta sem caroço
- ½ cebola
- 3 colheres de azeite
- 1 colher de sobremesa rasa de araruta
- 1 colher de sobremesa de orégano
- Água
- Tomate picado.
Modo de Preparo:
Pique a azeitona e a cebola em pequenos pedaços. Refogue tudo em uma panela. Quando estiverem douradinhas, acrescente o palmito e um pouco de água. Aguarde ficar al dente. Dilua a araruta com água e adicione à panela. Mexa até ficar cremoso. Desligue o fogo e aguarde esfriar.
Qual dessas opções vai rechear o seu pastel de forno? Conte para nós! E aproveite para conferir outras dicas de alimentação aqui no Vivo Mais Saudável.
http://vivomaissaudavel.com.br/alimentacao/sem-gluten/pastel-de-forno-sem-gluten-faca-em-casa/

Pão Nuvem


PÃO NUVEM


Hoje é dia de ensinar um dos meus principais coringas na dieta. O Pão Nuvem! Não leva um pingo de farinha e é super gostoso! 
INGREDIENTES:
2 ovos (clara e gema separadas)
2 colheres de sopa de cream cheese
1 colher de chá de fermento em pó

PREPARO:
Bater as claras em neve com o fermento em pó, até formar o bico firme.
Em outra vasilha, bater com um garfo as duas gemas com o cream cheese, até obter um líquido homogêneo.
Incorpore esse líquido às claras em neve, delicadamente, com uma espátula, até que tudo fique incorporado.
Em uma forma, com papel manteiga, colocar colheradas separadas umas das outras do creme, por pelo menos 3cms. Achate delicadamente as colheradas e forme disquinhos.
Asse em forno pré aquecido a 150 graus, por 20 minutos.

IMPORTANTE:
Espere no mínimo 10 minutos antes de desenformar.
Você pode guardar os pães por 4 dias na geladeira. Eles ficam ainda mais gostosos de um dia para o outro.
O cream cheese pode ser substituído por iogurte ou mascarpone.

terça-feira, 24 de outubro de 2017

Couve-Flor de Forno


COUVE-FLOR DE FORNO

Uma receita simples que conquista adultos e crianças.

Ingredientes:

1 couve-flor médio
250 gramas de queijo mussarela
1 linguiça calabresa ou 150 gramas de bacon frito e picadinho
1 copo de requeijão
1 cebola em rodelas
Orégano a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe a couve- flor al-dente e reserve.
Pique o queijo, frite a calabresa ou o bacon.
Em um refratário, salpique azeite, distribua a couve flor e vá acrescentando os outros ingredientes.
Leve ao forno até que o queijo derreta. Sirva.

Dicas:

Poderá substituir a mussarela por outro queijo de sua preferência.



Veja mais receitas em: Couve-Flor de Forno - Receitas de Mãe https://www.receitasdemae.com.br/receitas/couve-flor-de-forno/#ixzz4wQkVkC00

Como fazer óleo de coco em casa


Como fazer óleo de coco em casa


O óleo de coco serve para emagrecer, regular o colesterol, diabetes, melhorar o sistema cardíaco e até a imunidade. Para fazer o óleo de coco virgem em casa, que apesar de mais trabalhoso é mais barato e de alta qualidade, basta seguir a receita:

Ingredientes

  • 3 copos de água de coco
  • 2 cocos de casca marrom cortados em pedacinhos

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. A seguir, coe a mistura e coloque a parte líquida numa garrafa, em ambiente escuro, por 48 horas. Após este período deixe a garrafa em ambiente fresco, sem luz ou sol, a uma temperatura média de 25ºC por mais 6 horas.
Depois deste tempo a garrafa deve ser colocada na geladeira, em pé, por mais 3 horas. O óleo de coco irá solidificar e, para retirá-lo, deve cortar a garrafa plástica na linha onde houve a separação da água com o óleo, aproveitando somente o óleo, que deve ser transferido para um outro recipiente com tampa.
O óleo de coco estará pronto para ser utilizado quando ficar líquido, numa temperatura acima de 27ºC. Não precisa ser guardado na geladeira e tem um prazo de validade de 2 anos.
Para que o óleo de coco caseiro  funcione e mantenha suas propriedades medicinais, cada passo descrito acima deve ser rigorosamente seguido.

4 Aplicações Diferentes para o Óleo de Coco natural


O óleo de coco natural é muito versátil, e pode ser usado como hidratante para o rosto, na máscara do cabelo, na comida para dar sabor e também para emagrecer. Seus benefícios para a saúde são variados porque se trata de uma gordura vegetal com uma substancia especial chamada ácido láurico que além de que promover a hidratação dos cabelos e da pele, ajuda a diminuir o colesterol, fortalece o sistema imunológico, melhora o transito intestinal e que ajuda a queimar gordura e a emagrecer por dificultar a deposição da gordura circulante no tecido gordo. 
Veja então como usar o óleo de coco e aproveitar ao máximo todos os seus benefícios:

1. Como Usar o Óleo de Coco para Emagrecer

Um estudo em mulheres adultas mostrou que trocar o óleo de soja por óleo de coco ajuda a reduzir a gordura abdominal e a melhorar os níveis de colesterol, especialmente quando essa troca é feita dentro de uma alimentação balanceada para perda de peso.
Para obter esse resultado, deve-se consumir 2 colheres de sopa de óleo de coco por dia, de preferência o extra virgem, adicionando este óleo em sucos, saladas, chás ou café, além de ser possível preparar ovos, carnes e peixes com este óleo. Veja mais dicas sobre como usar o óleo de coco na alimentação.

2. Como usar o Óleo de Coco para cozinhar

Para cozinhar o óleo de coco pode ser usado de diversas formas como no refogado, no arroz, para frituras, para grelhar carnes ou mesmo na confecção de bolos e tortas.
Para isso, apenas basta substituir a gordura que usa habitualmente, o óleo de girassol, a manteiga ou o azeite por exemplo, por óleo de coco nas mesmas quantidades. Assim, se usar habitualmente 2 colheres de azeite basta substituir por 2 colheres de óleo de coco para usufruir dos seus benefícios, que são maiores quando o óleo de coco extra virgem.
Este óleo bastante benéfico pode facilmente ser preparado em casa e para isso apenas precisa de água de coco e de cocos com casca marrom. Veja como preparar em Como fazer óleo de coco em casa.

3. Como usar o Óleo de Coco para Hidratar o Cabelo

Preparar mascaras caseiras com Óleo de Coco é bem simples, sendo apenas necessário escolher alguns ingredientes para a máscara e adicionar algumas colheres de óleo de coco para que o seu cabelo fique mais nutrido, hidratado e forte. Porém, embora muito nutritivo o óleo de coco não deve ser aplicado puro sobre o cabelo e deve sempre optar por usar óleo de coco extra virgem, prensado a frio e 100 % natural.
Veja o que precisa para preparar máscaras caseiras e naturais com Óleo de Coco:
Máscaras caseiras que podem ser preparadas com Óleo de CocoMáscaras caseiras que podem ser preparadas com Óleo de Coco
Tanto a mascara de Babosa e Mel com óleo de coco, como a de Banana e Abacate com óleo de coco ou mesmo a simples mistura de óleo de coco com azeite, são máscaras caseiras ideais para hidratar e nutrir os cabelos secos, sem vida e quebradiços.
Estas máscaras devem ser aplicadas sobre o cabelo acabado de lavar e seco com uma toalha, deixando atuar entre 20 a 25 minutos, sendo depois recomendado lavar novamente o cabelo com shampoo para remover bem todos os resíduos restantes. Além disso, para potenciar o efeito das máscaras pode optar por usar uma toca térmica ou uma toalha molhada aquecida, pois vão ajudar a aumentar o seu efeito hidratante. Veja também como usar o óleo de Baru para emagrecer e hidratar a pele e os cabelos.

4. Como usar Óleo de Coco para Hidratar a Pele

Para usar na pele, o óleo de coco é benéfico pois é um antifúngico e bactericida natural, que apresenta um elevado poder hidratante para a pele, sendo facilmente absorvido.
4 Aplicações Diferentes para o Óleo de Coco natural
Assim, se tem a pele seca e áspera experimente colocar um pouco de óleo de coco num algodão e passe em todo o rosto, passando uma maior quantidade na região dos olhos, deixando atuar durante toda a noite. Além disso, esse óleo também pode ser usado como removedor de maquiagem, removendo inclusive a máscara à prova de água e como batom quando está no estado sólido.
Este óleo também pode ser usado para disfarçar as estrias, manchas e imperfeições na pele, sendo para isso recomendado que passe diariamente essa gordura nas regiões problemáticas, especialmente de manhã e a noite.
Confira uma deliciosa receita de brigadeiro de abacate com óleo de coco no vídeo a seguir:
Imagem ilustrativa do vídeo: BRIGADEIRO DE ABACATE | Receita Caseira e Saudável

https://www.tuasaude.com/como-fazer-oleo-de-coco-em-casa/

Ganhe dinheiro vendendo Bolo no Pote!